Revista Pandora Brasil

Menu

Fundada em 2007

ISSN 2175-3318

A Revista Pandora Brasil é uma revista para divulgar criações literárias e textos acadêmicos de professores e alunos.
Um abraço e boa leitura.

Jorge Luis Gutiérrez
Editor Revista Pandora Brasil








  • Jorge Luis Gutiérrez
    Página Literária
    Poesías y Cuentos



  • Fundada em 2007 - ISSN 2175-3318
    Revista de humanidades e de criatividade filosófica e literária

    "Lógica, Ciência e Existência Humana "

    Edição Nº 103 - Outubro de 2019


    Example pic



    Apresentação


    A edição 103 da Revista Pandora Brasil traz artigos escritos pelos alunos do segundo semestre de Filosofia da PUC (Pontifícia Universidade Católica) de Campinas, produzidos durante a aula de Lógica II, ministrada pelo professor doutor Jorge Luis Gutiérrez, editor desta revista.
    Entre os temas tratados nesta edição, estão “Lógica, Ciência e Existência Humana”, passando por reflexões dos grandes santos da Igreja Católica e também pelos contextos debatidos entre grandes filósofos que ajudaram a construir e formar o princípio ético-filosófico de grande parte da sociedade. Nesta edição, há ainda uma busca no debate entre literatura e filosofia e como elas se encontram em sintonia. Além disso, observa-se a presença da Lógica dentro da Liturgia da Palavra, presente na Igreja Católica, mostrando como a Liturgia foi pensada de uma forma completamente lógica. Ao todo, a edição 103, traz 22 textos que merecem atenção por abordarem questões ligadas a séculos passados, porém com grande reflexo na contemporaneidade e de que forma elas acabam se correlacionando com ideias de grandes linhas de pensamento filosófico.
    Portanto, esta edição leva também à reflexão de textos teatrais no cenário da fé popular, carregada da devoção do povo por seus autores e como isso influencia o pensamento do povo a respeito de sua fé. Assim, é um trabalho elaborado por universitários nos diversos aspectos da lógica , da ciência e da existência humana, não medindo esforços para que o tratamento seja articulado na busca do seu próprio ideal.

    Um abraço e boa leitura,

    Paulo Silas Corte Fonseca
    Jornalista - Coordenador da Edição Nº 103 da Revista Pandora Brasil

  • Curriculum Vitae de Paulo Silas Corte Fonseca




  • Sumário