Colaboladores|Links|Sobre|home


Revista Pandora Brasil - ISSN 2175-3318
Revista de humanidades e de criatividade filosófica e literária



Índice   Sobre o livro   






Jorge Luis Gutiérrez

Texto da segunda orelha do livro

Jorge Luis Gutiérrez nasceu na cidade chilena de Quillota, na zona central do Chile. Mas morou até os vinte anos na Cidade de La Serena no norte do Chile. EM 1983 veio para o Brasil. Atualmente é professor de Filosofia na Universidade Mackenzie e na Faculdade de Filosofia de São Bento, em São Paulo. Sua área de especialização é filosofia antiga e medieval, sendo mestre e doutor em Lógica e Filosofia da Ciência pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

Seu primeiro livro foi Fragmentos de Ternura, Filosofia e Desterro, livro bilíngüe de contos e poemas de amor. O segundo foi A Controvérsia de Valladolid , um livro de filosofia que tem por tema a famosa controvérsia sobre Aristóteles entre Frei Bartolomé de Las Casas e o Doutor Juan Ginés de Sepúlveda, que aconteceu na cidade espanhola de Valladolid em 1550.

Professor de filosofia, teólogo, escritor de poemas e contos, arqueólogo amador, ciclista, viajante, montanhista, Jorge nos apresenta agora seu terceiro livro: Inundada de luz, poemas de amor e de filosofia episódica. Um novo livro de poesias, que é com certeza, uma grande obra, da melhor poesia


____________________________________

Texto publicado no livro de Jorge Luis Gutiérrez
"Inundada de luz, poemas de amor e filosofia episódica"
São Paulo, Editora Baraúna, 2010.





Colaboladores|Links|Sobre|home